Guaíra: Curso de Enfermagem leva ações à Escola Municipal Duque de Caxias

Publicado em 17 de Novembro de 2021 às 09:00

Atividades foram desenvolvidas por meio do projeto de extensão Pronto Atendimento Escola

O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra, cumpre com excelência seu papel social junto à comunidade externa do Município. Ações do projeto de extensão Pronto Atendimento Escola foram desenvolvidas na Escola Municipal Duque de Caxias.

O foco das atividades foi promover educação em saúde para pré-adolescentes. Assim, a enfermeira Paloma Thaina Queiroz conversou com os estudantes sobre a puberdade, abordando as principais características e mudanças ocorridas nessa fase - tanto em meninos como em meninas. Ela ainda alertou sobre os sinais que eles devem ser observados, bem como os cuidados a serem tomados nessa transição.

De acordo com a coordenadora do Núcleo da Saúde da Unipar, professora Daniele Garcia, a puberdade é um período bastante delicado e muitas vezes sofrido para a criança, já que envolve muitas mudanças significativas. “Por ser uma fase de transição da infância para a fase adulta, com modificações no corpo e no comportamento, consideramos esse tipo de ação muito positiva para contribuir com as famílias”, explicou.

O trabalho do curso de Enfermagem é sempre muito bem recebido pelas escolas, especialmente porque esses assuntos não são abordados no cotidiano dessas crianças.