Guaíra: Curso de Enfermagem da Unipar integra ação preventiva

Publicado em 30 de Agosto de 2021 às 08:00

Atividades foram alusivas à Campanha Agosto Azul e envolveram acadêmicos da graduação

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra, em parceria com o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, realizaram uma semana inteira de atendimentos especiais aos servidores do Centro Administrativo Município (CAM), além da população, em geral, referente à Campanha Agosto Azul, mês dedicado à Saúde do Homem.

Segundo a enfermeira e professora Simone de Freitas Mickos, foram mais 100 atendimentos. Foram realizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites B e C), bem como atualização do calendário vacinal (Hepatites B, Gripe, Tétano, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba e Rubéola).

Todos esses atendimentos foram feitos pelos acadêmicos do 2º ano do curso de Enfermagem, com supervisão da professora responsável.

“São ações importantíssimas para aprimoramento dos nossos alunos, em que desempenham a prática profissional relacionada à prevenção - fundamental para uma vida mais saudável”, destacou Simone.

Segundo a coordenadora do curso, professora Daniele Garcia, as pesquisas comprovam que a saúde está totalmente vinculada, além da genética, às escolhas e hábitos de vida. “Hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde preventivo são o caminho para o envelhecimento com qualidade de vida”, concluiu