Guaíra: Curso de Administração promove XIII Encontro de Estudos Empresariais

Publicado em 26 de Outubro de 2022 às 09:58

Perspectiva do profissional da área no mercado atual foi o foco do evento

Nos dias 20 e 21 de outubro, o curso de Administração da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, realizou o XIII Encontro de Estudos Empresariais. O encontro discutiu sobre a perspectiva do profissional de administração no mercado atual, bem como mudanças e as novas tecnologias. Participaram alunos da graduação; estudantes do curso técnico em Administração e Informática do Colégio Estadual Mendes Gonçalves e também do Ensino Médio.

A palestra que abriu os trabalhos (20/10) foi ministrada pela vice-presidente do Conselho Regional do Paraná (CRA), Roselis Mazzuchetti. Ela enalteceu a importância do encontro para a formação acadêmica e profissional, principalmente no contexto da inovação e das novas práticas de gestão. Além disso, compartilhou seus desafios e sucessos na carreira como forma de estimular os alunos com relação à profissão e ao aprimoramento.

Para o coordenador do curso de Administração, professor Érick Antonio Sígolo, o ensino de qualidade na graduação é base sólida para o futuro profissional, já que o mercado está cada vez mais exigente.

A palestra ‘A ruptura pós-pandemia: Mudanças, Inovações e Oportunidades’ marcou o segundo dia de evento, momento em que o palestrante e egresso do curso de Administração da Unipar, Marcelo Aquino, oportunizou troca de conhecimentos e aprendizados sobre o enfoque criativo, empreendedor e da tecnologia nas empresas, trazendo os pontos que versaram sobre as novas possibilidades de carreira, desenvolvendo novas habilidades e despertando o potencial criativo, e gerando iniciativa com uma comunicação eficaz nas redes de relações internas e externas.

“Essa edição do encontro buscou levar conhecimentos para planejar o futuro. Nosso objetivo enquanto universidade é oferecer prática empresarial aos nossos alunos, norteando a atuação em suas carreiras futuras”, finalizou Érick.