Guaíra: Ciape Unipar retoma atendimentos presenciais à comunidade

Publicado em 29 de Abril de 2022 às 11:03

Em todo esse período de pandemia, o trabalho estava sendo realizado remotamente

Neste dia 28 de abril, o projeto de extensão Centro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais – Ciape da Unipar/Guaíra retomou os seus serviços e atendimentos prestados à comunidade de forma presencial. O retorno foi marcado por uma reunião com a Prefeitura Municipal, que por meio da Sala do Empreendedor, é parceira do projeto. Foram praticamente dois anos de atendimentos no formato on-line.

“É muito gratificante ver a alegria dos acadêmicos do curso e Administração em poder realizar suas atividades de extensão sem restrição alguma. Nós estávamos ansiosos para retomar as atividades normais e, assim, continuar contribuindo com a sociedade empresarial”, comemorou o coordenador do curso de Administração, professor Érick Antonio Sígolo.

O SERVIÇO

O Ciape desenvolve um papel primordial na formação técnica dos acadêmicos, por meio de consultorias, pesquisa de mercado, assessorias e projetos para implantação e ampliação de novos e atuais negócios.

As empresas estão procurando cada vez mais este serviço devido à dificuldade em gerenciar seus negócios em tempos tão difíceis, especialmente nessa fase ‘pós-pandêmica’. Neste contexto, o Ciape vem ao encontro das necessidades de cada empreendedor.

A parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Indústria e Comércio, tem rendido resultados satisfatórios e gerado bastante procura pela consultoria via Ciape. “É via de mão dupla, porque disponibilizamos aos nossos alunos todo o conhecimento térico-prático que ele precisa e ao mesmo tempo, trabalhamos com a extensão universitária, atendendo à comunidade externa”, concluiu o professor.