Guaíra: Alunos de Enfermagem integram campanha alusiva à Hipertensão e Diabetes

Publicado em 12 de Agosto de 2022 às 10:26

Ação da Secretaria de Saúde do município está ligada ao Programa Previne Brasil

No dia 06 de agosto, o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, integrou uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde, alusiva à Hipertensão e Diabetes, do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde.

Como o foco é a prevenção, os acadêmicos da Unipar participaram realizando atendimentos para estratificação de risco dos pacientes cadastrados como hipertensos e diabéticos, conforme preconiza o programa.

Os procedimentos foram aferição da pressão arterial, aferição da glicemia capilar, verificação de peso, altura, cintura e quadril. Após a consulta de enfermagem, foram solicitados exames preconizados pela linha guia do hipertenso e diabético. Exames de eletrocardiograma também fizeram parte da ação. Um total de 114 pacientes foram atendidos e orientados.