Guaíra: Acadêmicos da Unipar participam de dia de campo

Publicado em 7 de Junho de 2022 às 09:18

Engenharia Agronômica, Civil e Administração foram os cursos envolvidos; os alunos visitaram o campo experimental da C.Vale, em Palotina

Todos os anos, a cooperativa C.Vale, em Palotina, realiza no mês de junho o ‘Dia de Campo Milho Safrinha’, no campo experimental, localizado na unidade sede.

E nesta oportunidade, acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Civil e Administração participaram do evento na cooperativa. Os alunos foram acompanhados pelos professores Erick Antonio Sigolo, Maria Lussandra Domingues Lovera, Cristiane Claudia Meinerz e Vanda Zago Lupepsa.

Na visita, foram conduzidos e orientados pelo engenheiro agrônomo responsável pelo campo experimental, Mateus Dalpubel Mattiuzzi, que fez a apresentação de cada estande da exposição, repassando informações sobre os expositores e os novos projetos da unidade.

Assim, os alunos puderam aprender sobre as diferentes qualidades de e tipos de milho disponíveis no mercado agrícola, além dos produtos necessários para o seu cultivo, como fertilizantes, herbicidas, fungicidas, inseticidas, entre outros. Na visita também receberam informações sobre agricultura de precisão, pulverização aérea e ainda puderam observar a necessidade de gestão de recursos e processos do agronegócio, para que a produção seja cada vez maior e melhor em um mesmo território de cultivo. “O engenheiro da C.Vale apresentou o terreno onde está sendo construída a unidade esmagadora para produção de óleo, empreendimento que a cooperativa está implementando para ampliar a sua diversidade de produtos. Foi um dia de muito aprendizado e descontração em meio ao campo, momento em que os alunos se mostraram muito interessados e participativos”, contou a professora Vanda.