Guaíra: Acadêmico de Engenharia Civil apresenta projeto inovador à Prefeitura Municipal

Publicado em 6 de Dezembro de 2021 às 09:00

Trabalho de Conclusão de curso do aluno propõe ciclovia para a Ponte Ayrton Senna, entre as cidades de Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS)

O acadêmico Ruan Pablo Franca de Souza, do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar/Guaíra esteve na Prefeitura Municipal para apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curo (TCC).

Na ocasião, o prefeito Heraldo Trento o recebeu gentilmente em seu gabinete. Ruan foi acompanhado do diretor da Unidade, professor Hugo Miranda Mendes da Silva e da coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Vanda Zago Lupepsa.

Também estavam presentes o vice-prefeito e chefe de gabinete, Gileade Osti, além do procurador jurídico, dr. João Fernando Grecillo.

O trabalho é um projeto arrojado e bastante inovador. Se trata de uma proposta para a construção de uma ciclovia anexa à Ponte Ayrton Senna - que faz ligação entre os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Segundo explicou a coordenação, o projeto está em sintonia com a necessidade da região, pois na Ponte Ayrton Senna é permitido somente o tráfego de veículos motorizados, impedindo o trânsito de pedestres e ciclistas.

A região também tem um movimento forte de grupos de ciclistas e a implementação de uma obra como esta incentivaria também o turismo esportivo e beneficiaria a população com mais acessibilidade em relação à travessia do Rio Paraná.

O prefeito recebeu a proposta com bastante satisfação e solicitou uma cópia para propor um estudo de uma possível implantação futura. Heraldo Trento ainda parabenizou o aluno pelo projeto e agradeceu a visita e a contribuição da Universidade para a sociedade.