Governador do Paraná visita o município de Guaíra

Publicado em 22 de Dezembro de 2021 às 14:00

Ratinho e comitiva foram recepcionados no auditório da Unipar em solenidade que reuniu diversas lideranças políticas

Neste mês de dezembro, o Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Guaíra, para solenidade de assinatura dos investimentos que serão feitos na reestruturação da Ponte Ayrton Senna.

Governador e comitiva, além do prefeito de Guaíra Heraldo Trento e seu vice Gileade Osti, foram recepcionados no auditório da Universidade Paranaense – Unipar, em um evento que contou com a presença do Reitor da Instituição, Dr. Carlos Eduardo Garcia, e de diversas lideranças políticas locais, do Estado e da região.

O momento também marcou inaugurações simbólicas, assinaturas de convênios, discursos e homenagens.

Além das melhorias previstas para a Ponte Ayrton Senna (R$ 26,1 milhões), fruto de uma parceria do Estado do Paraná com a Itaipu Binacional, o município também recebeu 2.897 tubos para obras de galerias pluviais, celebrou a inauguração do empreendimento composto por 21 casas populares e construído para atender famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e fez as entregas simbólicas de quatro Unidades Saúde da Família (USF) e das 21 casas do Jardim Belvedere.

Para o Reitor, a proximidade do Governo com a comunidade dos municípios é sempre muito positiva e evidencia que a população não pode ser esquecida, mas sim valorizada e ouvida. “Ficamos muito felizes em abrir as portas da Unipar para esse evento tão importante, que celebra tantos acontecimentos vitoriosos para Guaíra”, comemorou.

Ratinho destacou que vê Guaíra como uma cidade de grande potencial, principalmente turístico. Além disso, salientou que todo o trabalho de infraestrutura desenvolvido em Guaíra e no Estado é para dar condições a investidores e empresários.

COMITIVA

Estavam presentes na solenidade, o Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, o Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes, o Secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e o Deputado Estadual Elio Rush. O Deputado Estadual e Líder da Assembleia Hussein Bakri foi presentado pelo assessor Luciano Scherer e o Deputado Delegado Fernando Martins foi representado pelo assessor Flavio Henrique.