Gincana da Saúde movimenta auditório em Cascavel

Publicado em 19 de Outubro de 2022 às 09:07

Centenas de alunos participaram do evento, que contou com perguntas de conhecimentos específicos da área e ação social

Em sua 3ª edição, a Gincana da Saúde já faz parte do calendário da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel. O evento reuniu professores e acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Estética e Cosmética e Enfermagem. No próximo ano, a ideia é estender o convite aos demais cursos da saúde da Instituição.

A Gincana movimentou e animou as turmas. Teve perguntas de conhecimentos específicos da saúde, concurso de mascotes, grito de guerra, arrecadação de kits de produtos de limpeza e higiene, entre outras atividades. O montante doado à ação social será entregue ao Abrigo São Vicente de Paulo, nesta semana.

Para descontrair, os professores também se caracterizaram de personalidades do mundo artístico e arrancaram risos. A professora Milena Lorencete conduziu as atividades, com o auxílio dos colegas Everton Padilha, Bárbara Horvath, Anderson Ferreira e Grazielle Mecabô.

Segundo Milena, além da diversão e lazer, o objetivo do evento é a revisão dos conteúdos das disciplinas em comum, como microbiologia, anatomia e fisiologia.

“O evento trouxe um fôlego para os alunos pós-pandemia. A Universidade visa a fomentar a educação e a formação profissional de excelência, mas também promover o convívio social e interação entre os diferentes cursos. A receptividade e adesão dos alunos foi muito legal”, destacou.

Os estudantes formaram quatro equipes multidisciplinares - rosa, amarelo, azul e verde. O grupo Rosa venceu a gincana, somando 3.080 pontos.

A acadêmica Fernanda Ferreira Barbosa frisou que a experiência de participar da gincana foi incrível, tanto para interagir com outras pessoas, como por poder fazer uma boa ação. “Espero poder participar de várias outras gincanas, pois a sensação é única. Essa atividade agregou muito conhecimento e possibilitou trabalhamos em equipe em prol de um objetivo comum. E, também, a sensação de ter vencido foi extasiante”, disse.