Gastronomia no foco da Expo Umuarama 2024

Publicado em 16 de Março de 2024 às 21:49

Professores e convidados falaram sobre a história e segredos da culinária.

Os último dias da programação da Unipar na Expo Umuarama está a todo vapor. Oficinas do curso de Gastronomia movimentam o pavilhão do evento, desvendando os segredos e destaques da culinária.

Durante a programação, o professor Dr. Gilberto Alves ministrou palestra sobre a “História e caminhos da pizza”, desde a concepção dela antes de Cristo, pelos povos do Mediterrâneo, até os gregos e os egípcios. Já a professora Isabella Podadeiro, conversou com o público sobre “Carne bovina e sua relação com o bom funcionamento do organismo”, falando sobre cuidados com a proteína, desde a lavagem da carne até o congelamento, mostrando que a carne magra tem 75% de água.

“Nós trouxemos a gastronomia para a programação da Expo Umuarama pela relevância e o ritual que a comida proporciona, de todos sentarem à mesa. E além disso, o grande destaques da presença da Unipar no evento, além de apresentar os cursos da universidade, são o network , as relações estabelecidas com os parceiros e a aproximação do aluno e dos professores com uma feira que é tão importante como a Expo Umuarama”, ressalta o assessor de Relações Institucionais da Unipar, Bruno Oliveira.

Dia 17 de março, as atividades da Unipar na Expo Umuarama terminam, com um balanço positivo da presença da Universidade, que levou durante os 10 dias de evento conhecimento, entretenimento e inovação para o público.

Última atualização em 16 de Março de 2024 às 21:51