‘Fundamento dos resultados financeiros’ é pauta da Aula Magna de Direito

Publicado em 17 de Agosto de 2020 às 16:00

Ênfase como a falta de profissionalismo pode prejudicar o resultado financeiro de um escritório de advocacia

Com o intuito de enriquecer o conhecimento dos estudantes, o curso de Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Cianorte, promoveu Aula Magna com o tema ‘Fundamentos dos resultados financeiros na advocacia’ (em 30/07). Participaram também estudantes da Unidade da Unipar, em Umuarama.

A aula foi conduzida pelo diretor da Ricciardi Advocacia Empresarial e fundador do portal Advlíder, Fernando Ricciardi, que discutiu empreendedorismo jurídico, impacto dos avanços tecnológicos sobre o profissional que exerce a advocacia e falta de especialidade em atendimento, entre outros temas.

Segundo ele, muitos escritórios perdem grandes clientes por falta de profissionalismo no momento do atendimento. ”Esse amadorismo tem prejudicado os advogados na conquista de resultados financeiros promissores”, alertou.

Ricciardi foi responsável pelo treinamento de cerca de seis mil alunos e também já prestou consultoria a mais de mil escritórios, todos com o mesmo problema: queda no rendimento financeiro.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Mariceles Fecchio, o debate serviu para despertar nos acadêmicos o interesse em aprender mais sobre a potencialidade desse novo nicho profissional.

“Nosso objetivo foi levá-los a refletir sobre suas habilidades para uma diversificação mais eficaz de seus portfólios de atendimento quando estiverem no mercado de trabalho”, destaca, lembrando que o palestrante foi pontual nessa questão.

O moderador da live, professor Gleiton de Souza, diz ter ficado satisfeito com a interação dos alunos nos chats: “Todos tiveram participação ativa; embora em ambiente virtual, percebemos que a interação foi efetiva, o que não víamos nos eventos presenciais”.

A live, transmitida via YouTube e ainda disponível, reuniu também professores e egressos do curso de Direito. Os interessados em assisti-la podem acessar o link https://youtu.be/XjrjBsPmZns.