Francisco Beltrão: Unipar tem centro de excelência em formação profissional na área de Odontologia

Publicado em 1 de Junho de 2022 às 08:50

Além da graduação, a universidade tem uma gama de cursos de especialização, aperfeiçoamento e imersões em várias áreas da Odontologia

Os cursos de pós-graduação em Odontologia na Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão continuam renovando turmas a cada ano. Estão em andamento atualmente na Unidade turmas de Especialização em Ortodontia, Endodontia e Implantodontia. Além dos cursos de especialização, há os cursos livres e de aperfeiçoamento.

O coordenador do curso de Odontologia, professor Fabrício Abel Paganini, observa que a universidade segue padrões de excelência em seus programas, com o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas exigidas ao processo formativo e nas suas regulamentações e certificações no Conselho Federal de Odontologia (CFO), bem como no Ministério da Educação (MEC). “Os cursos são ofertados acompanhando as demandas profissionais e com foco no mercado de trabalho”.

Está em andamento também, por exemplo, o aperfeiçoamento em Endodontia Automatizada. De acordo com Fabrício, está prevista a abertura de novas turmas para os cursos livres de curta duração, em formatos teórico-práticos, para o decorrer do ano. São eles: Clareamento Dental, Resinas Compostas Anteriores e Posteriores, DTM e Odontologia do Sono, Laserterapia, Cirurgia Oral, Bichectomia e Harmonização Orofacial.

Comunidade também ganha

A comunidade externa também pode se beneficiar com as atividades práticas na Clínica Odontológica da Unipar. É que, mensalmente, uma gama de pacientes vem sendo assistidos e tratados nos cursos. No ano passado, cerca de 800 pessoas foram atendidas apenas nos cursos de pós-graduação.

Na Clínica Odontológica da Unipar podem ser iniciados tratamentos conforme a demanda do curso, através da avaliação, do diagnóstico, e respeitando o programa de atendimentos e as necessidades dos alunos. Saiba mais pelo fone (46) 3520-2800, ramal 1308 ou na Clínica Odontológica da Unipar.

Serviço

Os novos cursos já contam com listas para a pré-inscrição de profissionais interessados em se capacitar com o que há de melhor em técnicas e tecnologias nestas áreas. Mais informações pelo fone (46) 3520-2800 no ramal 1304, na secretaria de pós-graduação da Unipar ou pelo e-mail odontologia-fra@unipar.br