Francisco Beltrão: Unipar se destaca em competição de processo civil

Publicado em 18 de Outubro de 2023 às 14:22

Equipe da universidade representará o Sudoeste do Paraná nas oitavas de final

O curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão se destacou na etapa classificatória do I Moot de Processo Civil da OAB-Paraná. Do total de 91 equipes (533 participantes), entre universidades, faculdades e escritórios de advocacia, o curso de Direito foi selecionado para representar o Sudoeste do Paraná nas oitavas de final da competição, que será realizada em Curitiba, entre os dias 25 e 27 de outubro.

A atividade é desenvolvida de forma prática, com a exposição de um caso concreto, para que as equipes desenvolvam a escrita e a sustentação oral referente ao caso. Os acadêmicos Bruna Manfroi, Luiza V. Dalla Vecchia, José Gabriel de Lima e Julio Cezar Giongo Freddo foram auxiliados pelo coach professor Silvano Ghisi (docente de prática da instituição). A próxima fase será realizada na capital paranaense na 8ª Conferência da Advocacia Paranaense.

O Moot de Processo Civil é uma competição inédita no Paraná e tem premiações que chegam a 12 mil reais, além de cursos da Escola Superior de Advocacia, vagas para estágio/trainee em escritórios de advocacia do Paraná e láureas.

Segundo o professor Alexandre Magno Augusto Moreira, o curso de Direito da Unipar se destaca ao lado de renomadas equipes institucionais, como a UFPR, UEL, UEPG, Positivo, FAE, e escritórios de advocacia com relevantes bancas de advogados.

Para a componente da equipe Luiza Dalla Vecchia, "participar do Moot tem sido uma das melhores experiências vivenciadas. A paixão pelo Direito que já vivia em mim aflorou ainda mais após a competição. Hoje, após a primeira fase e sabendo que seguiremos para Curitiba, tenho a certeza de que as semanas voltadas à pesquisa e aos ensaios valeram a pena".

Alexandre reforça: “este resultado é a colheita de frutos em relação à excelência no ensino vivenciada por nossos alunos. Eles fizeram um papel de profissionais na competição, e ladeados por um professor à altura do nível da competição, literalmente a família direitouniparfb está em festa".