Francisco Beltrão: Unipar realiza Semana Acadêmica de Nutrição

Publicado em 26 de Setembro de 2023 às 14:21

Acadêmicos de Nutrição têm oportunidade de conhecer a realidade do mercado de trabalho

O curso de Nutrição da Universidade Paranaense - Unipar, unidade de Francisco Beltrão, realizou entre os dias 28 e 31 de agosto a sua Semana Acadêmica. O evento contou com palestras, mesa redonda e minicursos sobre temas atuais e relevantes para a área da nutrição.

A coordenadora do curso, professora Indiomara Baratto, explicou que os acadêmicos foram os responsáveis pela escolha dos temas da semana acadêmica. "Foi um evento muito importante para a aproximação dos alunos com a realidade do mercado de trabalho", disse.

Entre os temas abordados, destaque para nutrição nas políticas públicas, diabetes mellitus, nutrição para atletas de endurance, sustentabilidade na produção de alimentos, emagrecimento, mercado de trabalho após a formação e utilização de corantes naturais na elaboração de alimentos.

Os palestrantes foram nutricionistas e gastrônoma com ampla experiência no mercado de trabalho. A Semana Acadêmica contou com a participação de acadêmicos do curso de Nutrição da Unipar, de outras instituições de Francisco Beltrão e região, além de egressos e profissionais da área.

Para a professora Indiomara, eventos como a Semana Acadêmica são importantes para a formação dos futuros nutricionistas. "Eles possibilitam aos acadêmicos conhecerem novos profissionais, firmarem novos contatos e trocarem experiências", ressaltou.

Última atualização em 26 de Setembro de 2023 às 14:23