Francisco Beltrão: Unipar promoveu Semana Acadêmica de Nutrição

Publicado em 20 de Setembro de 2022 às 10:40

Neste ano, estudantes do curso participaram da escolha dos diversos temas abordados

Entre os dias 12 e 15 de setembro, o curso de Nutrição da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, promoveu a sua Semana Acadêmica, evento que não ocorria de forma presencial desde o ano de 2019, em função da pandemia da Covid-19.

Segundo a coordenadora do curso, professora Indiomara Baratto, retornar com os eventos e encontros de forma presencial é maravilhoso. “Estar lado a lado dos nossos acadêmicos e demais profissionais, assim como de nossos egressos, foi um momento único e de muita importância. Entendemos que durante os últimos dois anos, quando realizamos a Semana Acadêmica do curso de Nutrição na forma remota, pelo canal do YouTube da instituição, possibilitamos que alunos, egressos e profissionais de todo o país pudessem participar, e isso foi gratificante, mas percebemos que o fator interatividade, personalização e comunicação eficaz, que ocorre de forma presencial, é ingrediente fundamental para uma aprendizagem bem-sucedida”.

Temas atuais

Durante a semana acadêmica, temas pontuais e assuntos atuais foram abordados. A professora cita que os acadêmicos que fizeram as escolhas do conteúdo da Semana Acadêmica, e o pedido deles foi levado em consideração. Portanto, nestes dias foram tratados de assuntos como nutrição na cirurgia bariátrica, composição corporal, contagem de carboidratos, introdução alimentar, meditação e mindful eating, fermentação natural, cardápio escolar, imunodepressão e ansiedade, terapia nutricional na geriatria e nutrição no transtorno do espectro autista, temas ministrados por nutricionistas e demais profissionais com ampla experiência no mercado de trabalho.

O evento contou com acadêmicos do curso de Nutrição da Unipar e de outras instituições de Francisco Beltrão e região, assim como egressos e demais profissionais. Para a coordenadora, estes eventos são importantes durante a graduação, pois possibilitam aos acadêmicos conhecerem novos profissionais, firmarem novos contatos e trocar experiências.