Francisco Beltrão: Unipar promove I Encontro Científico de Direito

Publicado em 23 de Agosto de 2022 às 09:59

Iniciativa integrou a graduação e o mestrado; tema central do evento foi ‘Novos paradigmas jurídicos pós pandemia’

Nos dias 18 e 19 de agosto, a Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão, promoveu o I Encontro Científico de Direito, uma proposta que envolveu a graduação e o mestrado. Com o tema ‘Novos paradigmas jurídicos pós pandemia’, o evento contou com a apresentação dos trabalhos submetidos pelos acadêmicos do curso de Direito, os quais foram avaliados pelos discentes do Programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania.

Na oportunidade, o coordenador do programa de mestrado, professor Celso Hiroshi Iocohama, trouxe para Beltrão uma aula para aproximar professores, mestrandos e acadêmicos do curso. “Foi uma ótima oportunidade de compartilhamento de conhecimento, de troca de ideias com relação à pesquisa”, expôs o coordenador do curso de Direito da unidade, professor Alexandre Magno.

No primeiro dia do evento, foram apresentados 39 trabalhos pelos alunos submetidos à avaliação. As apresentações contaram com a participação dos acadêmicos inscritos, bem como com a participação do público interessado em prestigiar, como professores, orientadores e familiares.

Já no segundo dia do evento, os professores Celso e Albino Gabriel Turbay Junior, realizaram palestras com temáticas vinculadas ao programa de mestrado.

Ao final, foram entregues os certificados de apresentação dos trabalhos aos acadêmicos, com menção honrosa aos destaques.

Para a coordenação do curso, a integração entre o mestrado e a graduação enriquece e fomenta a pesquisa. “Nossos alunos ficaram entusiasmados ao saber que seriam avaliados por mestrandos. O evento foi formidável”, comemorou Alexandre.

“A oportunidade foi incrível para os acadêmicos da graduação, bem como para os nossos alunos do mestrado. Os trabalhos apresentados superaram as expectativas, com temáticas inovadoras e prazerosas de se assistir”, ressaltou o professor Albino.

Francine Angonese é aluna da graduação, pesquisadora do Programa de Iniciação Científica e foi premiada com menção honrosa. “Pude perceber o impacto da pesquisa em nossas vidas quando vivenciamos na prática a apresentação dos resultados nos eventos. Estou muito empolgada com os resultados. Só tenho a agradecer à Unipar pelo apoio incondicional à pesquisa”.