Francisco Beltrão: Unipar promove 1ª Semana Acadêmica do curso de Fisioterapia

Publicado em 7 de Novembro de 2022 às 09:12

Evento abordou diversos temas relacionados à atividade do fisioterapeuta

Entre os dias 17 e 20 de outubro, o curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão promoveu a sua primeira Semana Acadêmica. O curso foi lançado neste ano de 2022 na Unidade. Durante o evento temas pontuais foram abordados. A coordenadora, professora Indiomara Baratto, destacou que o objetivo da semana acadêmica foi possibilitar aos alunos conhecimento e troca de vivências acerca das principais áreas de atuação do fisioterapeuta, bem como os desafios do mercado de trabalho em diferentes contextos e na interdisciplinaridade.

A semana acadêmica teve atividades teóricas e práticas a respeito de temas fundamentais para a área, como: Desafios Enfrentados Pré e Pós Pandemia, com o fisioterapeuta Marcelo Jun Imai; o fisioterapeuta Flávio Gehlen Jr. falou sobre a Osteopatia no Tratamento das Hérnias de Disco; o fisioterapeuta Fernando Bednarski mostrou toda sua experiência na Fisioterapia Pediátrica e, ainda, a esteticista Juliana Pelissari Marchi abordou o tema ‘Aromaterapia na Prática do Fisioterapeuta’.

“Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unipar fizeram parte deste encontro tão importante e enriquecedor”, comentou a coordenadora. Ainda segundo ela, estes eventos são importantes durante a graduação pois possibilitam aos alunos conhecerem novos profissionais, firmarem novos contatos e trocarem experiências.

No ano de 2023 o evento será realizado novamente, abrindo a possibilidade da comunidade externa também participar.