Francisco Beltrão: Unipar oferece Especialização em Esquizoanálise com exclusividade no Brasil

Publicado em 5 de Abril de 2022 às 08:42

Neste ano a pós-graduação será presencial, com poucas disciplinas em formato remoto

A Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Esquizoanálise e pós-estruturalismo: (inter)visões psicossociais. A pós-graduação reúne professores renomados de diversas regiões do país.

É um campo de estudos que ainda está sendo difundido no Brasil e esta é a segunda especialização lato sensu do País na área, e a única vigente neste momento.

Segundo a professora Tatiane Pecoraro, professora de Psicologia e coordenadora desta pós, o curso é direcionado a psicólogos e demais profissionais da saúde e educação. “Esta especialização tem o objetivo de apresentar aos estudantes os conceitos da Esquizoanálise e do Pós-estruturalismo relativos à compreensão dos processos subjetivos, institucionais, grupais e coletivos, assim como seus métodos de análise e de intervenção psicossocial e educacional, visando ampliar sua instrumentação teórica para intervenções institucionais e clínicas”, expôs.

Neste ano será apresentada na modalidade presencial, com poucas disciplinas remotas, distribuídas na carga horária de 375 horas de aulas e autoestudo e mais a supervisão de casos clínicos e educacionais.