Francisco Beltrão: Unipar Experience supera expectativas

Publicado em 23 de Outubro de 2023 às 10:20

Mais de 1.200 alunos do ensino médio de 23 colégios visitaram as instalações da universidade

A UPXP - Unipar Experience, realizada na última terça-feira (17), em Francisco Beltrão, foi um grande sucesso. Durante todo o dia, a universidade recebeu estudantes do Ensino Médio de toda a região, totalizando 23 colégios de 12 cidades e 1.287 alunos que exploraram as instalações da Unipar nos períodos da manhã, tarde e noite.

O professor Claudemir José de Souza, diretor da Unidade, agradeceu o empenho de toda sua equipe e também aos professores e alunos das escolas visitantes. Para ele, ao abrir as portas da universidade, a instituição cumpriu seu papel fundamental de estar inserida na sociedade, fortalecendo os laços entre a academia e a comunidade.

Os estudantes demonstraram bastante interesse e receberam todo o apoio da Unipar para conhecer o ensino superior e explorar as instalações do campus. A Unipar colocou à disposição mais de 100 opções de cursos de graduação, oferecendo uma visão abrangente das carreiras.

Ana Maria Hobold de Oliveira, aluna de 17 anos do 3ºA do Colégio Estadual Cristo Rei, disse que participar da Unipar Experience foi incrível. “Eu já conhecia a universidade pelo espaço que nos cederam para realizar o Enem, mas eu não fazia ideia da quantidade de cursos disponíveis. Fiquei surpresa, não apenas com a variedade, mas também com a qualidade dos cursos. Este evento foi fundamental, pois me proporcionou uma visão das inúmeras possibilidades de carreira".

A adolescente destacou a importância de eventos como este na orientação vocacional: "Por meio desse tipo de evento, podemos conhecer diferentes perspectivas sobre profissões e o mercado de trabalho, o que nos ajuda a definir com mais segurança os próximos passos em nossa vida acadêmica".

Eduarda Ramos Oliveira, 17 anos e estudante do 3º B do Colégio Cristo Rei, também comentou sobre sua experiência. “Ver a estrutura da Unipar e a grande variedade de cursos que uma universidade oferece é muito importante”.

De acordo com ela, o apoio e a recepção da Unipar aliados à disponibilidade de ajuda e incentivo, foi um diferencial. “Todos os cursos que frequentamos tinham fichas onde podíamos deixar nosso nome e número de contato para que pudéssemos passar um dia conhecendo o curso que mais nos interessa. Isso, sem dúvida, é muito importante para quem ainda está indeciso".