Francisco Beltrão: Unipar desenvolve projeto de conforto térmico para Escola Basílio Teacher

Publicado em 16 de Agosto de 2023 às 09:59

Alunos de Arquitetura e Urbanismo colaboram com proposta de otimização térmica em escola pública

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (EMAU) da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão desenvolveu uma proposta de conforto térmico para a Escola Municipal Basílio Teacher.

O estudo visa orientar estratégias a serem aplicadas nos ambientes de maior insolação dos blocos existentes nessa escola.

O projeto prevê o uso de vegetações, elementos construtivos e outros recursos para amenizar a temperatura dentro das edificações, proporcionando não só um ambiente mais agradável para os alunos, mas também um espaço mais sustentável.

Os alunos Samuel Renner Suter Aguiar (4º período) e Janaísa Godinho da Silva (2º período) foram os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, sob a orientação da professora mestre Mônica Gonçalves e da responsável técnica Marcela Toscan.

Iniciativas como esta, permitem que os alunos apliquem o conhecimento obtido em sala de aula, ao mesmo tempo em que diversas instituições são beneficiadas através do trabalho do EMAU. Os projetos foram entregues para a professora Rochelle Osbi, coordenadora da escola, que agradeceu o trabalho dos alunos e da Unipar.

Última atualização em 16 de Agosto de 2023 às 10:06