Francisco Beltrão: Unipar comemora Dia do Advogado e do estudante de Direito

Publicado em 16 de Agosto de 2023 às 10:10

Advogados e estudantes de direito conversam sobre desafios e perspectivas da profissão

O curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão comemorou o Dia do Advogado e do Estudante de Direito, em parceria com a Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão), através do Núcleo Jurídico, OAB-Subseção de Francisco Beltrão e Comissões da OAB local (advocacia empresarial, prerrogativas e advocacia 4.0).

O evento, que teve como tema ‘Caminhos da Advocacia – O dia-a-dia e enfrentamentos do advogado’, foi realizado no formato de rodas de conversas, com a presença de advogados da subseção convidados. Os participantes puderam discutir sobre os desafios da advocacia, as perspectivas da profissão e as conquistas dos advogados em várias áreas do mercado de trabalho.

Entre os convidados, estiveram presentes o advogado Ewerton Lineu Barreto Ramos, sócio da BSCA advogados, com larga experiência na área do direito público (eleitoral e administrativo); o presidente da OAB-PR - Subseção de Francisco Beltrão – advogado Douglas Luvison; e a advogada Analice Brandieli (Coordenadora do Nujur-ACEFB).

Ewerton citou exemplos de sucesso na atividade profissional, com o devido cuidado com a razoabilidade na publicidade da atividade profissional. Luvison destacou a importância da persistência como palavra de ordem do advogado em atividade no início de carreira.

A atividade foi mediada pela professora do curso e advogada Elouise Mileni Stecanella. Ao final, a advogada Analice destacou a importância da atividade, no intuito de aproximar os acadêmicos da realidade profissional e trazer os futuros profissionais mais próximos das comissões da OAB.

O professor Alexandre Magno, coordenador do curso de Direito, disse que “é indispensável trazer a realidade profissional mais próxima possível de nossos acadêmicos, como ferramenta de fortalecimento do ensino-aprendizagem, e melhor preparo dos mesmos ao mercado de trabalho”.

Para a acadêmica do 5º ano, Daphni Eduarda Sirtoli, aprovada no Exame de Ordem, “é relevante ouvir depoimentos de profissionais de diferentes etapas de vida profissional no Direito, como uma forma de fôlego para os novos, e ao mesmo tempo, estímulo para o ingresso no mercado de trabalho”.