Francisco Beltrão: Unipar apresenta novidades para o vestibular 2024

Publicado em 19 de Setembro de 2023 às 10:51

Campanha traz o slogan ‘A Sua Nova Versão’, destacando o compromisso da Unipar em ajudar cada estudante a se tornar sua melhor versão acadêmica e pessoal

A Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão promoveu um evento especial na tarde desta quinta-feira, 14, para marcar o lançamento da campanha do Vestibular 2024. O encontro reuniu líderes civis e militares, professores da rede municipal e estadual de ensino, representantes da Prefeitura e da imprensa, que conheceram a nova proposta da instituição de ensino. Foram divulgadas as mais recentes adições ao catálogo de cursos e também uma série de vantagens para estudantes da região.

Além dos cursos presenciais já existentes, a universidade apresentou o curso de Design Digital, Biomedicina – que já existia no passado, mas havia sido interrompido e agora retorna – e o curso de Odontologia Noturno. O slogan da campanha deste ano é “A Sua Nova Versão”, destacando o compromisso da Unipar em ajudar cada estudante a se tornar sua melhor versão acadêmica e pessoal, conforme apresentado pelo coordenador de Marketing, Diego Girotto.

Uma das grandes novidades é a variedade de opções para ingressar no ensino superior, entre elas a oferta de um desconto de 25% em todos os cursos presenciais, desde o primeiro até o último ano de graduação. O professor Edson Cortez, diretor de Operações, relacionou essas vantagens em nome do reitor Carlos Eduardo Garcia, reforçando a visão de tornar a “universidade mais acessível e inclusiva para a comunidade”. Além disso, a Unipar oferece diversas opções de bolsas de estudos, convênios com empresas e entidades, bem como um vestibular social destinado a estudantes de baixa renda. E para quem se matricular ainda em 2023, ganha um curso de pós-graduação com desconto de 100%.

O professor Claudemir José de Souza, diretor da Unipar em Francisco Beltrão, fez um discurso de abertura falando do esforço coletivo para elevar a qualidade da educação na região. Segundo ele, a educação é uma missão coletiva que requer o envolvimento de todos os interessados. Ele disse que os futuros alunos da Unipar encontrarão não apenas conhecimento, mas uma comunidade que valoriza a busca pelo saber, a diversidade de ideias e o espírito de colaboração.

Muitas pessoas fizeram uso da palavra e enalteceram a importância da educação e do ensino superior. Entre elas, a professora Lurdinha Bertani, chefe do Núcleo Regional de Educação, que também elogiou a Unipar, citando a parceria entre a instituição e as escolas da região, que inclui projetos de extensão e também pesquisas. “Sentimos isso enquanto diretores da rede estadual, a parceria que temos com essa universidade sempre pronta a nos estender a mão”.

Os cursos presenciais oferecidos para 2024 abrangem uma ampla gama de áreas, incluindo Arquitetura, Análise de Sistemas, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Design Digital, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Estética e Cosmética, Educação Física, Biomedicina, Nutrição, Odontologia Integral e Odontologia Noturno. Ao final, os convidados conheceram alguns ambientes especiais de estudo da universidade e participaram de um coffee break.