Francisco Beltrão: Projeto Transformar se une ao Numape em ação contra o feminicídio

Publicado em 10 de Agosto de 2023 às 14:57

Acadêmicas participaram de ato em prol ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

No último dia 22, Francisco Belttrão se uniu em uma ação especial para celebrar o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, uma data importante para conscientização e mobilização contra a violência de gênero.

A iniciativa foi promovida pelo Núcleo Maria da Penha (Numape) da Unioeste, com apoio da OAB, Delegacia da Mulher, Polícia Militar, Unipar, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Prefeitura e demais entidades. A ação aconteceu no calçadão, com profissionais disponíveis para conversar com a comunidade, prestar orientações e oferecer apoio e solidariedade às vítimas de violência.

O Projeto Transformar, desenvolvido pela Unipar, Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e Cemsu (Central de Medidas Socialmente Úteis), também marcou presença no evento, mostrando seu comprometimento com a causa. A equipe do projeto, composta pela acadêmica do curso de Direito Maria Eduarda Zanatta, e pelas acadêmicas de Psicologia, Gabriela Toassi Brito e Renata dos Santos da Cunha, que realiza estágio obrigatório no projeto, se juntou à mobilização. A responsável técnica do Projeto Transformar, Camila Schulze, a psicóloga voluntária Marister Sabadin, e a estagiária de pós-graduação do Cejusc/Cemsu, Luiza Carla Beal, marcaram presença para fortalecer a ação.

Combate ao feminicídio

O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi instituído pela Lei Estadual 19.873 de 2019 e a data foi marcada por diversas ações e mobilizações em todo o Paraná.

Última atualização em 10 de Agosto de 2023 às 15:00