Francisco Beltrão: Projeto Transformar, da Unipar e do Cejusc, é destaque em revista do TJPR

Publicado em 24 de Junho de 2022 às 11:55

Francisco Beltrão é pioneira na formação de grupos socioeducativos com homens autores de violência doméstica

O Projeto Transformar, executado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e pela Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão, tem participação especial na 3ª edição da Revista Eletrônica da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid). O órgão é vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), responsável pela elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário relativas às mulheres em situação de violência doméstica.

O artigo sobre o Projeto Transformar é assinado pelos professores Alexandre Moreira e Diego Canton, pela responsável técnica, advogada Camila Schulze, e pelo juiz de Direito e coordenador do Cejusc, Eduardo Ressetti Pinheiro Marques Viana. O trabalho faz um resumo descritivo das atividades desenvolvidas pelo programa desde a sua criação em outubro de 2021.

O Projeto Transformar tem como objetivo promover grupos socioeducativos e reflexivos voltados para os homens autores desse tipo de violência, encaminhados pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Francisco Beltrão por meio de medidas protetivas de urgência. “Além das atividades voltadas à extensão, é importante a divulgação de dados do projeto, através da publicação científica, como forma de demonstrar à sociedade científica, o papel relevante do projeto”, destaca o professor Alexandre Moreira, coordenador do curso de Direito. O município de Francisco Beltrão é pioneiro neste tipo de iniciativa.

Serviço

Para conhecer mais sobre o projeto e conferir o material publicado, bem como as demais ações e pesquisas voltadas ao enfrentamento da violência doméstica e/ou familiar contra a mulher, basta acessar: https://www.tjpr.jus.br/web/cevid.