Francisco Beltrão: Professora do curso de Direito da Unipar lança livro

Publicado em 16 de Maio de 2022 às 09:10

‘A Educação como Direito Humano do Futuro no Presente’ é o tema da obra

A professora Elouise Mileni Stecanella, do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão, lançou no início do mês de maio o livro intitulado “Direito Humano ao Desenvolvimento: A Educação ‘do Futuro’ no Presente”. A obra é resultado de sua pesquisa no Mestrado em Direito da Unochapecó. Elouise atualmente é doutoranda em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Unoesc.

A obra analisa a contribuição de Edgar Morin a partir do escrito “Os sete saberes necessários à educação do futuro”, como instrumento do Direito Humano ao desenvolvimento sustentável pluridimensional.

“É fundamental pensar na relação entre Direito e educação, principalmente em como um auxilia para a efetivação do outro, sendo o intuito deste livro”, menciona Elouise.

De acordo com ela, Edgar Morin, no escrito “Os setes saberes necessários à educação do futuro” (1999), permite uma reflexão sobre a educação do futuro que ocorre no presente, remetendo a questões como cidadania, transdisciplinaridade, rompendo com paradigmas reducionistas para ser propulsor de um Direito Humano ao desenvolvimento sustentável pluridimensional.

O livro defende que a educação seja permeada por ideais inovadores, integrados, globais, a fim de que o objetivo quarto da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU) seja contemplado, devendo ser fomentado em todos os ambientes educacionais.

A professora ainda ressalta a importância da Unipar na formulação do livro, por ser um ambiente que se busca constantemente o desenvolvimento sustentável pluridimensional, com uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade.

Serviço

Para quem se interessar, a aquisição da obra pode ser feita através do site da editora (https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/36995-direito-humano-ao-desenvolvimento-bra-educacao-do-futuro-no-presente) ou diretamente com a autora.