Francisco Beltrão: Professor publica artigo em obra que homenageia o jurista René Ariel Dotti

Publicado em 21 de Agosto de 2023 às 11:27

Artigo trata da atuação do oficial de justiça no processo contemporâneo

O professor Adriano Vottri Bellé, do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão, publicou um artigo na obra coletiva ‘Direito, Inovação e Sustentabilidade: Estudos em Homenagem ao Jurista René Ariel Dotti’. A obra, recentemente publicada, é fruto da colaboração entre o Tribunal de Justiça e o Ministério Público do Estado do Paraná e celebra o legado do renomado jurista René Ariel Dotti, figura icônica na comunidade jurídica.

O livro reúne uma seleção de estudos que exploram as interseções teóricas e práticas da vivência jurídica, destacando a importância da adaptação às mudanças sociais e correlacionando estes aspectos à atuação do homenageado como doutrinador, advogado e professor.

Em sua contribuição, o professor Adriano, que também é servidor público (Oficial de Justiça), tratou da atuação do oficial de justiça no processo contemporâneo, especificamente sob o enfoque da autocomposição da comunicação digital, temas atuais e de grande relevância prática para o cotidiano da área jurídica.

O professor Adriano disse que "é uma honra poder fazer parte de uma obra como esta, sobretudo por conta da relevância histórica do professor René Ariel Dotti, cuja influência não se limita a seu tempo".

Para o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, "é indispensável a disseminação das produções científicas de nossos professores e acadêmicos como forma de demonstração do esforço e comprometimento dos mesmos e, especialmente, para trazer à comunidade jurídica, a riqueza dos escritos de nossos profissionais".

Última atualização em 21 de Agosto de 2023 às 11:32