Francisco Beltrão: O Direito vai à Escola retoma palestras para alunos

Publicado em 11 de Abril de 2022 às 09:43

Tema da palestra ministrada aos alunos e à comunidade de Vista alegre abordou o contexto da internet

Nos dias 4 e 6 de abril, a responsável técnica do Cejusc – Unipar/Francisco Beltrão, advogada Camila Cristina Schulze, acompanhada das acadêmicas do 1º ano do curso de Direito, Larissa Gabrielli da Luz Silva e Gabrielli Lana Schmit, ministrou palestra aos alunos do Ensino Médio e Fundamental do Colégio Estadual do Campo de Vista Alegre, interior do município, com o tema: ‘A internet é uma terra sem lei’. A atividade faz parte do projeto ‘O Direito vai à Escola’, que está retomando suas ações.

Na oportunidade, as acadêmicas elucidaram algumas formas de cyberbullying difundidas nas mídias sociais, apresentando também os seus efeitos jurídicos e sociais para a criança e o adolescente e para os seus familiares.

Segundo a advogada Camila Cristina, no contexto atual, com a facilidade que as crianças e adolescentes possuem para acessar a internet, se faz necessário trazer à comunidade escolar as principais consequências quanto às ações indevidas no meio virtual. Assim, buscou-se conscientizar os alunos presentes sobre alguns efeitos que o cyberbullying pode causar na vida das vítimas e dos ofensores, a fim de minimizá-lo e reduzi-lo, sobretudo, no ambiente escolar.

Serviço

O projeto está em fase de execução e os gestores educacionais interessados nas palestras devem entrar em contato com a Unipar, pelo número (46) 3520-2800, e falar com a responsável técnica Camila (Sajug-Cejusc) para agendamento.