Francisco Beltrão: Nutrição realiza palestra e presta atendimento aos jogadores do Marreco Futsal

Publicado em 25 de Maio de 2023 às 11:33

Atletas também estão recebendo atendimento individualizado na Clínica Escola de Nutrição

A coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão, professora Indiomara Baratto, ministrou palestra para os atletas e comissão técnica do Marreco Futsal, abordando a importância de uma boa alimentação frente ao exercício físico. No início de 2023, o curso de Nutrição presencial fechou a parceria com o time.

A professora abordou conhecimentos básicos sobre nutrição, fisiologia humana e bioquímica na execução de exercícios físicos, tendo como objetivo a melhoria da performance e do rendimento, influenciando positivamente a execução de exercícios e a recuperação no pós-exercício, estimulando assim, hábitos saudáveis e resultados positivos com os atletas.

Além disso, os jogadores estão sendo atendidos na Clínica Escola de Nutrição pelos acadêmicos formandos do curso, com supervisão da nutricionista responsável técnica, Jéssica Quoos. Eles passam por consulta nutricional e recebem um cardápio próprio para o dia a dia, com foco em redução do percentual de gordura e melhora no rendimento e performance.

O curso de Nutrição na modalidade presencial é ofertado desde fevereiro de 2005 na Unipar/Francisco Beltrão. Neste ano de 2023 completa 18 anos, tendo conquistado nota 4 (máximo é 5) na avaliação do MEC (Ministério da Educação). A Unipar oferta o vestibular de inverno, oportunizando o início da graduação no segundo semestre de 2023.