Francisco Beltrão: Investimentos em tecnologia impulsionam curso de Odontologia da Unipar

Publicado em 16 de Junho de 2023 às 10:38

Novo Microscópio Odontológico Alliance é considerado um dos melhores do mundo em sua área

A Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão tem se destacado como referência em ensino odontológico de excelência nas regiões em que atua. Desde a criação de seu primeiro curso de Odontologia em Umuarama, em 1994, até a expansão para Cascavel, em 2000, e Francisco Beltrão em 2013, a instituição tem recebido reconhecimento tanto do Ministério da Educação (MEC), com as notas de seus alunos no Enade, quanto pelas avaliações institucionais realizadas pelo MEC. Os números e reconhecimentos obtidos têm fortalecido a posição de destaque da Unipar no cenário nacional.

De acordo com o odontólogo Fabrício Abel Paganini, professor e coordenador do curso, esses resultados são possíveis devido aos investimentos não apenas em ensino, extensão e pesquisa, mas também em tecnologia de ponta e capacitação profissional.

A área de Endodontia, por exemplo, já formou sete turmas de especialização e nove turmas de aperfeiçoamento em Francisco Beltrão. “O alto nível do ensino de graduação e a produção científica dos professores têm sido reconhecidos nacionalmente, com a publicação de artigos e capítulos de livros referentes a pesquisas realizadas na instituição. Os cursos também têm contribuído para a formação de profissionais qualificados”, comenta.

Novo equipamento

Recentemente, o curso de Odontologia da Unipar de Francisco Beltrão recebeu um novo equipamento que representa um avanço significativo no ensino e nos resultados dos tratamentos. Trata-se do Microscópio Odontológico Alliance, modelo ALL 03, considerado um dos melhores do mundo em sua área. Esse aparelho proporciona um aumento de 6, 10, 16, 25 e até 40 vezes na visualização de canais e lesões, possui um binocular reclinável que melhora a ergonomia do profissional durante o atendimento e conta com luz de LED, possibilitando uma visualização ampliada e detalhada do campo de trabalho. Isso auxilia no diagnóstico por meio de uma melhor visualização das estruturas anatômicas e patológicas.

“Os resultados são visíveis em tratamentos precisos, que garantem a longevidade dos dentes com canais tratados em nossos pacientes. Além disso, os alunos da graduação em Odontologia e dos cursos de pós-graduação têm a oportunidade de utilizar equipamentos de ponta, adquirindo habilidades profissionais diferenciadas que terão um grande impacto em suas carreiras”.

Novas turmas

As inscrições para a nova turma de graduação estão abertas para o próximo semestre de 2023, oferecendo aos interessados a chance de ingressar em um curso de alta qualidade e com acesso a tecnologias avançadas no campo da Odontologia.