Francisco Beltrão: Formandas de Enfermagem são aprovadas em programas de residência da Unioeste

Publicado em 27 de Dezembro de 2022 às 08:54

Programa de Residência em Enfermagem é desenvolvido no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP)

As acadêmicas Natiéli Rauber Nicolau e Gisele Lotici, da Universidade Paranaense - Unipar/ Francisco Beltrão foram aprovadas em programas de residência em Enfermagem da Unioeste, em Cascavel. A conquista está sendo comemorada pela comunidade acadêmica, pelas egressas, pelos docentes e coordenação de curso. "Este resultado é fruto do trabalho sério exercido pela instituição, pelos seus docentes qualificados e por uma organização didático-pedagógica que vai ao encontro com o perfil profissional que se espera formar", destacou a coordenadora, professora Lediana Dalla Costa. De acordo com ela, o curso mostra que a dedicação ao ensino de qualidade vem revertida em excelentes desempenhos e resultados, consequentemente, com uma ótima aceitação do profissional formado no mercado de trabalho.

A professara Jolana Cristina Cavalheiri, egressa do programa, se tornou a grande incentivadora e exemplo para os acadêmicos que desejam buscar uma residência. “É com muita satisfação que vejo a aprovação de nossos acadêmicos nos diversos processos de residência em Enfermagem. Fui enfermeira residente no Hospital Universitário da Unioeste em Cascavel e foi um período de muito aprendizado, de crescimento profissional e pessoal. Acredito que as vivências que trouxe para a sala de aula possam ter contribuído para que nossos alunos também buscassem este caminho. Participar de um treinamento em serviço, nos faz enxergar as necessidades de cuidado dos nossos pacientes e trazer conhecimento científico recente e acessível à população”.

Natiéli e Gisele contam que a aprovação na residência na Unioeste/HUOP em Cascavel é consequência de uma verdadeira amizade e muita dedicação aos estudos desde o início da graduação. “Sempre buscamos a organização, participação em projetos de pesquisa, monitorias e atividades e capacitações que o curso de Enfermagem proporcionou ao longo desses anos. Muitas vezes houve necessidade de abdicar momentos com família, amigos e festas, em razão do nosso objetivo. Hoje, olhando para trás nessa trajetória da graduação conseguimos ver o quanto nosso esforço valeu a pena”, relatam.