Francisco Beltrão: Formanda de Enfermagem recebe menção honrosa em mostra científica

Publicado em 15 de Dezembro de 2022 às 09:06

Evento ocorreu entre os dias 8 e 9 de dezembro no Hospital Regional do Sudoeste

A VI Mostra Científica do Hospital Regional do Sudoeste ocorreu entre os dias 8 e 9 de dezembro, com o objetivo de divulgar a produção de trabalhos científicos desenvolvidos na instituição e que podem contribuir para o desenvolvimento do conhecimento na área da saúde.

O evento reuniu profissionais e estudantes da área da saúde para exibição e demonstração das pesquisas realizadas com dados do Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecóits. O curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão foi representado com várias pesquisas desenvolvidas pelos seus alunos e professores.

Para a acadêmica Késsia Helen Dalmuth, que recebeu a menção honrosa, realizar essa pesquisa foi maravilhoso e gratificante, “pois nos permitiu ver como estão essas crianças agora, que passaram pela UTI neonatal do hospital regional. O melhor é que, desde o início, um dos nossos objetivos com essa pesquisa era fornecer ao hospital e à regional um feedback de como eles estão e de como a instituição e a equipe colaboraram com os resultados. Fico grata em levar à Unipar e ao curso de Enfermagem a menção honrosa por este trabalho, pois a realização deste só foi possível junto com a colaboração de professores e colegas do curso, e também aos colaboradores do hospital”.

A professora Lediana Dalla Costa, coordenadora do curso de Enfermagem e orientadora do trabalho premiado, parabenizou as instituições envolvidas e agradeceu às oportunidades que sempre recebem dessas instituições parceiras da Universidade Paranaense. “Parabenizo todos os acadêmicos envolvidos, em especial minha orientanda pela menção honrosa”.