Francisco Beltrão: Egressos do curso de Direito são aprovados em concursos de juiz e promotor de justiça

Publicado em 21 de Junho de 2022 às 11:50

Ex-aluno Vinicius Murari Borges foi aprovado para o MP e o egresso Roberto Nazário para o TJRS

Egressos do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão seguem colhendo os frutos de seus esforços. No dia 10 de junho saiu o resultado tão esperado para o ex-aluno Vinicius Murari Borges, que foi aprovado para o concurso público do Ministério Público do Estado do Paraná; ele vai assumir o cargo de Promotor de Justiça.

“Foram anos de persistência e resiliência. O estudo é um caminho solitário, cujos resultados não são imediatos e aparentes. É importante nunca desistir dos sonhos e usar cada insucesso para nos fortalecer”, salientou Vinicius. Ele também está em reta final de estudos para o concurso da magistratura federal, para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Além dele, o curso de Direito recebeu a notícia da aprovação do egresso Roberto Nazário para o cargo de juiz substituto no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Roberto atualmente exerce o cargo de Delegado de Polícia no Estado de Minas Gerais.

“A ideia é nunca desistir dos sonhos e não se limitar pela limitação de outras pessoas, seguindo nossa intuição, afinal, somos nós que enfrentaremos todas as dificuldades. Com foco, estudo e planejamento é possível”, recomendou o futuro juiz.

Roberto destacou, ainda, que está aguardando com grande esperança o resultado do concurso de cartório no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, após a realização da última etapa da prova oral.

O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Moreira, diz que é gratificante receber a notícia do êxito dos egressos em suas carreiras profissionais. “Corriqueiramente cruzamos com vários deles nos Fóruns da vida, e vê-los vencedores é algo que não tem preço”.