Francisco Beltrão: Egresso de Direito é aprovado em concurso para procurador da República

Publicado em 11 de Julho de 2023 às 09:48

Cerimônia de posse para o cargo está prevista para o dia 31 de julho

O egresso do curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar/Francisco Beltrão Vinicius Murari Borges foi aprovado neste ano para o cargo de procurador da República (Ministério Público Federal). A Unipar comemora a evolução dos profissionais formados na instituição e, nas carreiras jurídicas, especificamente, os egressos têm conquistado excelentes resultados.

No caso do Vinicius, em 2021, todo o caminho de estudos percorrido havia sido compartilhado com os demais estudantes da Unipar, através do Fórum do Egresso. Naquela oportunidade, ele já tinha sido aprovado no Ministério Público do Paraná para o cargo de promotor de justiça.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, o foco e disciplina do Vinicius nos estudos esteve presente desde o primeiro dia de ingresso no curso. “Me recordo nitidamente da forma criteriosa como conduzia seus estudos acadêmicos e do envolvimento com os projetos de pesquisa”.

A posse de Vinicius para o cargo de procurador da República está prevista para o dia 31 deste mês de julho em um estado (ainda a ser definido) da região Norte do País. Além disso, como já citado, ele foi aprovado para o MPPR, aprovado para a prova oral de Juiz de Direito do TJRS, mas desistiu em função desta nova conquista. E ele não para por aí, Vinicius também está aprovado para a prova oral para o cargo de juiz federal do TRF4, aguardando apenas o agendamento.