Francisco Beltrão: Egressa de Enfermagem conquista vaga em renomada maternidade de Santa Catarina

Publicado em 23 de Fevereiro de 2023 às 10:12

Saúde materno-infantil foi a área que mais despertou seu interesse na universidade

A enfermeira Késsia Helen Dalmuth, egressa da Universidade Paranaense - Unipar/ Francisco Beltrão, foi aprovada no programa Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, da Maternidade Darcy Vargas, em Joinville (SC). “Durante a graduação, me preparei e estudei muito para fazer residência. Com dedicação, persistência e incentivo de professores e colegas corri atrás desse sonho e fui aprovada”.

Segundo ela, desde o momento em que teve contato com a disciplina de saúde materno-infantil, logo se apaixonou pela área. “Eu estudava muito, lia artigos, diretrizes e manuais voltados a esse ramo, e por meio dos estágios e do desenvolvimento do meu TCC (que também era nessa área), tive certeza que era nisso que eu queria seguir carreira”.

A ex-aluna diz que a escolha deste programa de residência veio de estágios, aulas e a inspiração em alguns professores dentro da graduação, principalmente da professora e coordenadora do curso de Enfermagem Lediana Dalla Costa, que também fez residência na Darcy Vargas. “A professora Lediana falava sobre a maternidade nas aulas e me inspirou a seguir este caminho, o que me fez buscar o programa de residência nesta mesma maternidade. É uma conquista incrível e desafiadora, mas que com certeza me fará crescer muito profissionalmente”.

Qualidade do ensino

Ela enalteceu a equipe da Unipar pela formação e qualidade do ensino. “A universidade e o curso de Enfermagem dispõem de um conjunto de profissionais excelentes na formação de novos enfermeiros, eu tenho muito a agradecer e parabenizar a instituição pelo excelente corpo docente e pelo curso maravilhoso que oferta”.

A professora e coordenadora do curso, Lediana Dalla Costa, também comemorou o resultado da egressa. “É sempre muito gratificante ver nossos alunos seguindo os passos dos nossos professores e buscando a realização profissional. Parabenizo à Késsia por esta importante conquista, ressaltando que é a primeira vez que uma egressa consegue vaga nesta residência, principalmente numa instituição renomada e de referência. Isto abre caminho para que novos alunos do curso também consigam este feito”.