Francisco Beltrão: Diretor da Unipar é recebido pelo prefeito de Santa Izabel do Oeste

Publicado em 27 de Novembro de 2023 às 17:25

Encontro ocorreu na semana passada para tratar do novo curso de Medicina

O professor Claudemir José de Souza, diretor da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão e o professor Leonardo Garcia Velasquez fizeram uma visita, na semana passada, ao prefeito Jean Catto, de Santa Izabel do Oeste. O encontro foi no gabinete da Prefeitura e também contou com a presença da secretária de Saúde Simoni Pilz, da coordenadora da Casa de Saúde, Andressa Calvi, e da servidora Cristiane Regina Kasburg.

O momento foi de tratativas para o novo curso de Medicina, que foi autorizado pelo Governo Federal para Francisco Beltrão. O novo edital foi lançado no dia 4 de outubro, prevendo 95 novos cursos de Medicina em todo o país, dos quais quatro serão no Paraná. As regionais de saúde consideradas aptas a receber o curso são Francisco Beltrão, Paranavaí, Cornélio Procópio, Ponta Grossa, Jacarezinho, Ivaiporã e Apucarana.

“Com isso, o Sudoeste será beneficiado, inclusive Santa Izabel do Oeste, pois com esse curso, mais pessoas da região terão a oportunidade de se formar e permanecer no Sudoeste, somando no atendimento da saúde pública da região”, comentou o prefeito Jean Catto.

O professor Claudemir disse que só o fato de o Governo Federal ter autorizado um novo curso para Francisco Beltrão já é uma conquista importante para a região. Segundo ele, a Unipar está trabalhando há mais de um ano para viabilizar o curso na Unidade de Francisco Beltrão, por isso todo o apoio neste momento é fundamental.