Francisco Beltrão: Cursos de Direito promovem 2ª Jornada Integrada

Publicado em 8 de Setembro de 2021 às 11:00

Edição anterior registrou mais de 2 mil inscritos

Os cursos de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidades de Cascavel, Cianorte, Francisco Beltrão, Guaíra, Paranavaí, Toledo e Umuarama realizam entre os dias 13 e 15 de setembro, a 2ª Jornada Integrada de Direito da Unipar. O evento pretende superar os 2 mil inscritos da primeira edição (realizada em 2020).

A abertura terá a participação da 2ª vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo, que falará sobre o programa Justiça no Bairro - cidadania e respeito à população, desenvolvido com sucesso pelo TJ-PR e Unipar.

Durante a jornada serão tratados temas inovadores no Direito, como por exemplo, ‘Interfaces de Direito e Tecnologia’, palestra a ser ministrada pela advogada Dra. Gisele Ueno (Diretora Executiva Hi-Law Consult – fundadora do Capítulo Curitibano Legal Hackers); e ‘Inteligência Artificial em relação aos direitos de vulneráveis nos contratos digitais’, palestra com o advogado/contabilista e professor universitário Dr. Marcelo Negri Soares, professor do PPGD UniCesumar.

Haverá, ainda, a participação do autor e coordenador de várias obras na área do Direito do Consumidor, o procurador do Estado do Espírito Santo, professor Leonardo de Medeiros Garcia, sobre ‘Tratamento do Consumidor Superendividado’. O professor Vinicius Silva Lemos (doutor em Direito) e o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Werson Rêgo discorrerão sobre temáticas processuais de alta relevância na atualidade.

Para o coordenador do curso de Direito/ Francisco Beltrão, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, o evento vem ao encontro do grandioso trabalho desenvolvido pelos coordenadores das sete unidades. “Este evento demonstra a envergadura do conhecimento desenvolvido durante as nossas atividades acadêmicas”, destacou.

Inscrições

As inscrições estão abertas no site da Unipar até o dia 13 de setembro, com certificação e atribuição de horas aos participantes. A transmissão será remota e ao vivo, pelo canal do Youtube da Unipar.