Francisco Beltrão: Curso de Fisioterapia se prepara para receber sua segunda turma

Publicado em 1 de Fevereiro de 2023 às 09:13

Unipar coloca à disposição uma estrutura completa e privilegiada, que atende às exigências de cada área

O curso de Fisioterapia na modalidade presencial foi uma das novidades da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão em 2022. Agora, a instituição está se preparando para receber sua segunda turma.

Segundo a coordenadora do curso, professora Indiomara Baratto, a graduação tem alta procura principalmente pela valorização deste profissional no mercado de trabalho. De acordo com ela, os fisioterapeutas sempre tiveram papel fundamental na saúde, “porém, após a pandemia, a população e os demais profissionais da saúde perceberam a necessidade do trabalho em equipe e a importância da equipe multidisciplinar para melhora integral do paciente”.

A coordenadora diz que os últimos anos foram desafiadores para o setor da saúde em geral, mas a Fisioterapia em 2023 promete ser animador. “Principalmente pela variedade de áreas que hoje estão disponíveis para os profissionais se especializarem, como fisioterapia aquática, acupuntura, fisioterapia cardiovascular, oncológica, respiratória, dermatofuncional, fisioterapia do trabalho, esportiva, fisioterapia em gerontologia, neurofuncional, traumato-ortopédica, etc.” Isso também significa dizer que o mercado nesta área está cada vez mais amplo e o fisioterapeuta é muito mais do que um especialista em reabilitação, mas um profissional essencial à saúde das pessoas, que atua em diversas funções e está presente em empresas, clínicas, hospitais, academias, clubes, instituições de atendimento ao portador de deficiência e de saúde pública.

Para atender à demanda do mercado por profissionais qualificados, Indiomara salienta que a Unipar coloca à disposição uma estrutura completa e privilegiada, que atende às exigências de cada área, para a melhor formação que uma universidade pode oferecer. Além dos laboratórios específicos, futuramente buscará ofertar uma Clínica Escola totalmente adaptada às necessidades de pacientes neurológicos e pediátricos, gestantes, portadores de patologias cardiorrespiratórias, pacientes geriátricos, ortopédicos, traumáticos, desportivos e na área hospitalar.

O vestibular está com as inscrições abertas para iniciar os estudos ainda em 2023, para mais informações basta acessar unipar.br ou ligar no 0800 601 4031.