Francisco Beltrão: Curso de Fisioterapia realiza 2ª Semana Acadêmica

Publicado em 22 de Novembro de 2023 às 10:04

Evento ajuda aproximar acadêmicos da realidade do mercado de trabalho

O curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, realizou, entre os dias 23 e 26 de outubro, a sua 2ª Semana Acadêmica. O evento, que contou com a participação de cerca de 140 pessoas, teve como objetivo possibilitar aos alunos conhecimento e troca de vivências acerca das principais áreas de atuação do fisioterapeuta, bem como os desafios do mercado de trabalho em diferentes contextos e na interdisciplinaridade.

A semana acadêmica foi realizada com atividades teóricas e práticas a respeito de temas fundamentais para a área, como:

Reabilitação Cardiopulmonar, ministrada pela fisioterapeuta Anna Gabriella Roso; Órteses e próteses como recurso auxiliar no tratamento fisioterapêutico, tema abordado pela fisioterapeuta Lígia Gehlen; Osteopatia no tratamento das lombalgias, com o fisioterapeuta Flávio Gehlen Jr; Avaliação e tratamento dos corredores, com o fisioterapeuta Camilo Rafagnin; Aspectos psicológicos e sociais na reabilitação de lesões, com a psicóloga Alessandra Fernandes; Conceitos clássicos da osteopatia e casos clínicos, com o fisioterapeuta Júlio Chinelato e Desafios da pós-graduação em fisioterapia, com o fisioterapeuta Leandro Guenka.

A coordenadora do curso, professora Indiomara Baratto, destacou a importância da semana acadêmica para a formação dos futuros fisioterapeutas. "Estes eventos são importantes durante a graduação, pois possibilitam aos alunos conhecerem novos profissionais, firmarem rede de contatos e trocarem experiências", afirmou.

A coordenação informou, ainda, que no ano de 2024, a semana acadêmica será realizada novamente, abrindo a possibilidade da comunidade externa à Unipar também participar.

Última atualização em 22 de Novembro de 2023 às 13:40