Francisco Beltrão: Curso de Direito leva palestra sobre cyberbullying para escola do interior

Publicado em 17 de Maio de 2022 às 11:04

Projeto de extensão “O Direito vai à Escola” dessa vez realizou visita ao Colégio Estadual Arnaldo Faivro Busato

A acadêmica Gabrielli Lana Schmit, do 1º semestre do curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar/Francisco Beltrão, ministrou palestra no dia 9 de maio, através do Projeto “O Direito vai à Escola”, para alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Arnaldo Faivro Busato, localizado na comunidade Nova Concórdia, interior de Francisco Beltrão. O tema apresentado foi “Cyberbullying e seus efeitos jurídicos e sociais: A internet é uma terra sem lei”?

A acadêmica apresentou algumas formas de cyberbullying difundidas nas mídias sociais, destacando também os seus efeitos jurídicos e sociais para a criança, o adolescente e os seus familiares. A aluna contou com o apoio da advogada Camila Cristina H. Schulze, responsável técnica do Cejusc/Unipar, buscando conscientizar os alunos da importância de discutir o tema no ambiente escolar.

Serviço

Diante da importância do tema e de outros que também podem ser abordados, conforme a necessidade de cada colégio, o coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira informa que por meio do Projeto o Direito vai à Escola, o curso está à disposição para promover palestras e demais atividades. Para mais informações é importante entrar em contato através do telefone: (46) 9 9973-8863.