Francisco Beltrão: CPA está com inscrições abertas para atendimentos psicológicos

Publicado em 27 de Março de 2024 às 17:41

É feita uma triagem pela equipe do curso de Psicologia para definir a prioridade de cada caso.

O Centro de Psicologia Aplicada (CPA) da Universidade Paranaense – Unipar/Francisco Beltrão está com vagas abertas para quem deseja se cadastrar para receber atendimentos psicológicos. O serviço tem uma alta demanda e as pessoas interessadas devem procurar a Unipar com seus documentos pessoais e comprovante de endereço. No ano passado, por exemplo, foram realizados 3.808 atendimentos a usuários, oferecendo diversas modalidades

de intervenções psicológicas (individuais e em grupo), por meio dos projetos de ensino, pesquisa e extensão.

A professora Taise Signorini, coordenadora do curso de Psicologia, explica que existe uma lista de espera, portanto, a pessoa faz o cadastro e aguarda uma triagem até ser chamada para o atendimento. “Geralmente são chamados dentro de alguns meses, porque é feita uma análise de cada caso, são verificados alguns critérios para entender cada situação”, explica.

De acordo com ela, os projetos desenvolvidos no CPA são direcionados a uma variedade de demandas, buscando contribuir com a formação acadêmica, atendendo às necessidades da região e complementando os serviços da rede municipal e estadual de saúde, assistência social e educação. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelos números (46) 3520-2800 e (46) 99930-4230.