Francisco Beltrão: Coordenadora comemora 1º ano do curso de Fisioterapia

Publicado em 30 de Novembro de 2022 às 08:47

É a primeira vez que a graduação está sendo ofertada na modalidade presencial na Unidade

O ano de 2022 está se aproximando do final e o saldo para o curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão é extremamente positivo. Pela primeira vez a graduação está sendo ofertada na modalidade presencial na Unidade. Segundo a coordenadora do curso, professora Indiomara Baratto, alguns pontos foram fundamentais para receber a primeira turma como o fato da instituição contar com um corpo docente altamente qualificado, formado por professores especialistas, mestres e doutores; contar com uma estrutura completa para proporcionar todo conforto necessário para receber os alunos e permitir ao acadêmico a vivência necessária para atuação no mercado de trabalho.

“Nossa expectativa para receber uma nova turma no ano de 2023 é grande, estamos empenhados em trazer cada vez mais acadêmicos que desejam tanto se tornarem fisioterapeutas, o curso de Fisioterapia da Unipar formará profissionais preparados para atuar nos diversos níveis de atenção à saúde, desde a promoção, prevenção, tratamento e reabilitação”.

Conforme disse, o fisioterapeuta é um profissional essencial à saúde das pessoas, que atua em diversas funções e está presente em empresas, clínicas, hospitais, academias, clubes, instituições de atendimento ao portador de deficiência e de saúde pública, atuando também na assessoria e planejamento de serviços de fisioterapia e instituições de ensino.

A acadêmica Ana Cláudia Maffisoni, do 2º período, diz que está realizando um sonho. “As aulas são dinâmicas e interativas, nossas práticas são altamente enriquecedoras, e as aulas na piscina fazem uma grande diferença. Eu estou amando fazer parte deste curso aqui na Unipar”.

Para a coordenadora, o ano de 2022 foi um sucesso. “Tivemos aula magna, semana acadêmica, profissionais vieram trazer conhecimento aos nossos alunos, conseguimos visualizar que os acadêmicos estão muito empolgados com as aulas práticas. A piscina é um grande diferencial e estamos muito ansiosos para futuramente podermos ofertar à população de Francisco Beltrão e região a nossa Clínica de Fisioterapia aqui na Unipar”.