Francisco Beltrão contará com evento no calçadão alusivo aos 61 anos de regulamentação da Psicologia

Publicado em 25 de Agosto de 2023 às 15:11

Ação trará discussões sobre habilidades para a vida, saúde mental, prevenção de violências e direitos humanos

Neste sábado (26), o curso de Psicologia da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão promove, no calçadão, um evento para a celebração dos 61 anos de regulamentação da profissão e ciência da Psicologia no Brasil, que é comemorado no dia 27de agosto.

Das 8h30 às 11h, acadêmicos, profissionais e membros da comunidade estão convidados a participar desta iniciativa, que também oferece uma oportunidade de aprendizado. Sob o tema ‘Compartilhando Saberes’, a ação trará discussões sobre habilidades para a vida, saúde mental, prevenção de violências e direitos humanos.

Um dos destaques é a proposta de ‘Escuta Psicológica na Praça’, um espaço acolhedor onde todos podem compartilhar suas histórias, preocupações ou simplesmente encontrar alguém disposto a ouvir.

Segundo a professora Thaís Cristina Gutstein Nazar, o evento não se limita a profissionais ou estudantes de Psicologia, é aberto a todos, independentemente do conhecimento prévio sobre o assunto. As atividades e oficinas foram planejadas cuidadosamente e são conduzidas por professores do curso de Psicologia da Unipar de Francisco Beltrão, garantindo interações seguras e enriquecedoras.

“Além dessa celebração, o curso de Psicologia da Unipar mantém um compromisso contínuo com a comunidade. A abordagem interdisciplinar é fundamental em sua educação, com programas que incluem desde intervenções psicossociais até relações educacionais e direitos humanos”, comenta Thaís.

Última atualização em 25 de Agosto de 2023 às 15:16