Francisco Beltrão: Começam as aulas da 1ª turma de pós-graduação em Estética Avançada

Publicado em 28 de Abril de 2022 às 08:44

Matriz curricular é composta por disciplinas que abordam técnicas inovadoras e avançadas na área da estética

A Universidade Paranaense – Unipar/Unidade de Francisco Beltrão deu início às aulas da 1ª turma do curso de pós-graduação lato sensu em Estética Avançada, a fim de capacitar os profissionais para o mercado de trabalho. A estética é um campo consolidado, em crescimento exponencial e com um mercado cada vez mais disposto a aceitar profissionais bem capacitados.

A pós-graduação em Estética Avançada visa especializar os profissionais graduados na área da saúde para prestar assistência no contexto dos principais procedimentos minimamente invasivos; estética facial e corporal; vascular, dermatológico e antienvelhecimento. Um dos atrativos da especialização é a matriz curricular, composta por disciplinas que abordam técnicas inovadoras e avançadas na área da estética, capacitando o profissional para atuar de forma multiprofissional.

O curso tem o objetivo de capacitar e habilitar os profissionais para atuarem no campo da saúde estética, ampliando o rol de técnicas de natureza estética, bem como apresentar de maneira teórico-prática os procedimentos que poderão realizar como especialistas em estética avançada, com procedimentos não invasivos cirúrgicos ligados às práticas de visagismo, microagulhamento, carboxiterapia, toxina botulínica, preenchedores entre outras.

De acordo com as professoras Mardjori Lorenzetti e Patrícia Velasquez, coordenadoras do curso, o intuito desta especialização é proporcionar ao profissional uma formação sólida. Com conhecimentos para que possa ser considerado um profissional completo da área de Estética Avançada.

“A importância dos procedimentos estéticos vai além da autoestima. A saúde estética é utilizada para tratar disfunções estéticas, retardar o envelhecimento e melhorar a qualidade de vida, conceitualmente ligada à saúde e não apenas a questões de padrões mais aceitáveis”, destaca a professora Mardjori.

Ao fim do curso, os estudantes estarão aptos a aplicar técnicas invasivas-não cirúrgicas e cosmetológicas. O curso tem carga horária de 365 horas e o corpo docente é formado por doutores, mestres e especialistas no assunto. As aulas serão ministradas em regime quinzenal, às sextas-feiras (período noturno) e aos sábados (período matutino e vespertino). Interessados podem fazer contato com as coordenadoras para obter mais informações, nos e-mails: Mardjori Hellmann Lorenzetti (mardjori@prof.unipar.br) e Patrícia A. Gurgel Velasquez (patigurgel@prof.unipar.br).