Francisco Beltrão: Clínica Escola da Unipar tem vagas abertas para tratamento em Ortodontia

Publicado em 18 de Agosto de 2022 às 10:38

Mais de 400 pacientes já foram atendidos na unidade, desde a implantação da especialização em Ortodontia

O curso de especialização em Ortodontia da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão deu início às aulas da sua sexta turma. O curso tem duração de três anos, com aulas mensais, e atualmente mantém três turmas (1º ano, 2º ano e 3º ano), com 12 alunos cada, vindos de toda região. A ortodontia é a especialidade odontológica cujo objeto é prevenir e corrigir estados de anormalidade no alinhamento dos dentes. Mais comumente conhecida pelo uso de aparelhos.

Segundo o coordenador dessa pós-graduação, professor Daniel Poletto, uma das grandes vantagens para a comunidade é o atendimento gratuito ou com baixo custo (em caso de materiais), na clínica odontológica.

Inclusive, a Unipar está com inscrições abertas para a população, em geral, que precisa de atendimento. Basta agendar uma avaliação sem custo, na própria unidade, para verificar qual o melhor tratamento ortodôntico a ser aplicado. Mais de 400 pacientes já foram atendidos por esta especialidade na clínica odontológica.

Daniel afirma que são os alunos, todos cirirgiões-dentistas já formados, que fazem o atendimento, mas com acompanhamento de pelo menos cinco professores em tempo integral. Segundo ele, não há limite de idade para o tratamento, mas quanto antes for identificada qualquer anormalidade de crescimento e/ou de posicionamento dentário, melhor será para corrigir. A Clínica Escola dá prioridade a pacientes de baixa renda, já que este tipo de atendimento não é oferecido pela rede pública de saúde.