Francisco Beltrão: Alunos visitam Sicredi para vivência prática em Gestão de Pessoas

Publicado em 1 de Agosto de 2023 às 08:32

Estudantes do MBA em Recursos Humanos estiveram na Sicredi Parque, em Pato Branco

No dia 21 de julho, os estudantes do MBA Executivo em Recursos Humanos: Gestão e Liderança da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão, visitaram a Sicredi Parque, localizada em Pato Branco-PR. Referência no Paraná na área de Gestão de Pessoas, a empresa recebeu a turma, que foi orientada pela gerente de Pessoas Patrícia Pizzi e sua equipe.

A turma foi acompanhada pelo coordenador Fábio Córdova, que destaca a importância da visita no processo de aprendizagem. “O objetivo é trazer para a realidade dos estudantes as empresas que se destacam na área, fortalecendo o entendimento de que a gestão de pessoas pode atuar de maneira estratégica e pode ser um investimento no maior ativo da organização, que são as pessoas”.

Para a estudante Camila Tremea, a experiência foi enriquecedora, permitindo aplicar na prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula. “A cooperativa dispõe de um setor amplamente qualificado e estruturado quanto aos benefícios, desenvolvimento e valorização dos colaboradores, e toda essa experiência vai agregar ainda mais na jornada profissional, além de fazer a diferença em aplicações de técnicas mais eficientes”.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer as práticas adotadas pela Sicredi Parque em sua área de Gestão de Pessoas, bem como a cultura forte implantada na empresa. Além disso, participaram de uma avaliação do perfil comportamental para identificar suas características e principais motivadores.

Os diretores da Sicredi, Eslau Roberto Thomas e Alcimar Gerhard, também compartilharam suas trajetórias profissionais, reforçando a importância da valorização da área de gestão de pessoas como estratégia essencial para o sucesso organizacional.

Essa é a 2ª turma do MBA em Recursos Humanos com foco na Gestão e Liderança, que busca aprofundar os conhecimentos dos participantes em questões de gestão de pessoas e liderança. O curso vai além das abordagens de legislação trabalhista e departamento pessoal, com foco especial para o comportamento das pessoas e suas influências nos resultados das organizações.

Última atualização em 1 de Agosto de 2023 às 08:35