Francisco Beltrão: Alunos apresentam resultado de pesquisas para professores de Direito

Publicado em 22 de Novembro de 2022 às 11:23

Professores auxiliaram com dicas para uma melhor delimitação do tema, indicações de obras e oratória

Entre os dias 9 e 16 de novembro, alunos dos 1° e 2° períodos do curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar/ Francisco Beltrão fizeram apresentação de projetos de pesquisa e resumos científicos aos professores. A atividade fez parte do calendário de finalização do semestre da disciplina de Pesquisa Jurídica, ministrada pela professora Elouise Mileni Stecanella.

As pesquisas englobaram temas sobre situações atuais, como o trabalho da Defensoria Pública no Estado do Paraná, violência doméstica, representatividade feminina na política e seus direitos, atuação da Organização das Nações Unidas (ONU) em prol dos direitos humanos, entre outros.

Para contribuir com as pesquisas dos alunos, houve a presença dos professores Eduardo Ressetti Pinheiro Marques Vianna e Flavia Cândido da Silva. Os professores auxiliaram com dicas para uma melhor delimitação do tema, indicações de obras e oratória.

A professora Elouise enalteceu o trabalho dos alunos em aceitar o desafio de desbravar o mundo da pesquisa, e que foi desenvolvido com sucesso para render bons frutos.

O coordenador do curso, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, ressaltou a utilização de atividades nas disciplinas, contando com a participação de outros professores. “Isso reforça os propósitos de valorização dos trabalhos acadêmicos e a importância do enriquecimento do conteúdo curricular dos alunos”.

Para o acadêmico Michel Barcarol, acadêmico do 1º período de Direito, “contar com a participação de professores de outras disciplinas na atividade, fortaleceu nossos propósitos de uma atividade com maior responsabilidade e entrega, foi enriquecedor”.