Francisco Beltrão: Aluna da Unipar recebe láurea acadêmica duas vezes

Publicado em 12 de Maio de 2022 às 09:07

Ela se formou em Ciências Contábeis (presencial) e Tecnologia em Comércio Exterior (EAD)

A acadêmica Andressa Bender, da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão, foi laureada por duas oportunidades nos cursos que concluiu. Formada em Ciências Contábeis (2016), conquistou este título, destacando-se e obtendo média de 8,8 em todo o curso.

Em 2020, Andressa ingressou no Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior, também na Unipar, e mais uma vez, destacou-se como a melhor aluna da turma 2021, ocasião em foi homenageada pelo Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA/PR), do qual ainda recebeu uma placa de Honra ao Mérito.

A Láurea Acadêmica é uma honraria concedida por uma instituição de ensino superior, em reconhecimento ao mérito acadêmico de um estudante, com desempenho destacado durante a sua formação em curso de graduação.

Andressa conta que não foi fácil concluir os estudos e lembrou que a primeira graduação concluiu com bolsa do Prouni. “Sempre gostei de estudar. Cursar Ciências Contábeis foi um desafio enorme. O cansaço, a rotina corrida e a distância entre minha cidade (Bom Jesus do Sul, distante 92 km) e a universidade dificultavam ainda mais as coisas. Fui bolsista Prouni nesse curso e ao receber o certificado de laureada, as horas dentro do ônibus e todas as dificuldades ficaram no passado. A graduação de Comércio Exterior realizei na modalidade EAD, que exige ainda mais empenho, disciplina e dedicação”, contou.

De acordo com Andressa, os anos de graduação foram anos sem tempo para nada, sem final de semana ou feriado, estudando para cumprir prazos e assimilar conteúdo para se tornar uma profissional qualificada. “Receber novamente o certificado de laureada com Honra ao Mérito foi maravilhoso, uma sensação de reconhecimento pela jornada, pelo esforço e dedicação. Uma sensação que no final, olhando para tudo o que passou, percebo que, absolutamente tudo, valeu a pena”.

O professor Idair Marcello, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unipar, disse que Andressa sempre foi muito empenhada na graduação, interessava-se em participar de todos os eventos promovidos pelo curso. Ela também escreveu vários artigos, inclusive com publicações em revistas da área das ciências sociais aplicadas. Um exemplo é o artigo “Relação dos gastos públicos com educação e os royalties de Itaipu - Um estudo aplicado nos municípios do Oeste Paranaense”, que foi publicado em formato de livro pela Nova Edições Acadêmicas em 2018. “É gratificante ver o empenho e a perseverança sendo reconhecidos. Ela está colhendo os frutos de sua dedicação aos estudos. Nosso orgulho e reconhecimento à Andressa, que comprova que o estudo transforma vidas”, concluiu o professor.