Francisco Beltrão: Acadêmicos retornam com as atividades do projeto ‘O Direito vai à Escola’

Publicado em 13 de Abril de 2023 às 08:22

Projeto é desenvolvido pelo curso de Direito em parceria com o Cejusc

Neste mês de abril, os acadêmicos de Direito da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão retornaram com as atividades do projeto ‘O Direito vai à Escola’. Os universitários Ariane Isadora Fiorentin, Maria Isabel Lorenzett, Matheus Sordi, Kauana Brito Antunes, do 1º semestre; Gabrieli Lana Schmit, Larissa Gabrielli da Luz Silva, do 3º semestre; e Michele de Moura, do 3º ano, trabalharam com alunos dos 8º e 9º ano, do Colégio Estadual Tancredo Neves. O projeto é uma parceria com o Cejusc-TJPR (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).

Os acadêmicos trabalharam com os alunos os efeitos sociais e jurídicos do bullying praticado no ambiente escolar e o cyberbullying nas mídias sociais, ressaltando as consequências que tais práticas podem causar para a vítima e o agressor.

A advogada Camila Schulze, responsável técnica do projeto de extensão Cejusc-Unipar, que acompanha os acadêmicos nas atividades de extensão, ressaltou a importância de se tratar o tema em questão, principalmente nos dias atuais em que se promove discurso de ódio e se incentiva a violência no ambiente virtual.

O coordenador do curso de Direito, professor Alexandre Magno Augusto Moreira, comenta que os temas abordados também podem variar conforme a necessidade de cada escola ou colégio. O curso de Direito e o Cejusc informam que os estabelecimentos de ensino interessados nas palestras devem entrar em contato pelo telefone (46) 9 9973-8863.

Última atualização em 14 de Abril de 2023 às 08:12