Francisco Beltrão: Acadêmicos de Estética e Cosmética visitam fábrica em Caxias do Sul

Publicado em 18 de Outubro de 2023 às 11:31

Alunos e professores unem aprendizado e lazer em viagem à Serra Gaúcha

Entre os dias 5 e 8 de outubro de 2023, acadêmicos e professores do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense - Unipar/Francisco Beltrão realizaram viagem técnica à fábrica da Tonederm em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. No dia seguinte, os participantes visitaram Gramado e Canela.

Na fábrica da Tonederm, que produz equipamentos estéticos, fisioterapêuticos e médicos, os acadêmicos conheceram as novas tecnologias disponíveis no mercado da estética. Eles participaram de um workshop, onde aprenderam sobre a Níoo, uma estação multitratamentos modular móvel que conta com várias tecnologias, como ultrassom HIFU micro e macrofocado, radiofrequência microagulhada, radiofrequência capacitiva, jato de plasma e eletroestimulação.

"É de muita valia que acadêmicos e profissionais conheçam novas tecnologias e se atualizem a fim de estarem sempre à frente no mercado da estética que está cada dia mais avançado e promissor", afirmou a professora Kelli Kuhnen, que acompanhou os acadêmicos na viagem.

Em Gramado e Canela, os participantes conheceram atrações turísticas como o Lago Negro, o pórtico de Gramado, o Mini Mundo, a fábrica de chocolate Caracol, o museu do perfume Fragran, a adega de queijos e vinhos Tradição da Serra, a Catedral de Pedra, a Rua Coberta e os bondinhos aéreos no parque Cascata do Caracol.

"Foi uma experiência incrível visitar a fábrica de equipamentos estéticos Tonederm e ter a oportunidade de conhecer na prática as tecnologias mais atuais do mercado da Estética", disse a acadêmica Thaís Gabrieli Rosaneli, do 3º ano do curso de Estética e Cosmética. "Os passeios por tantos lugares lindos e com histórias incríveis também foram incríveis".

E não foi só turismo, de acordo com ela, a visita ao museu do perfume é totalmente ligada à área de atuação profissional do curso. “Conhecemos a história do perfume no museu do perfume Fragran, onde pudemos observar as formas de extração dos óleos essenciais e das diversas matérias primas utilizadas na fabricação, além da história do perfume desde os primórdios da humanidade”.

A viagem foi organizada pela coordenadora do curso de Estética e Cosmética Patricia Velasquez e pelo representante da Tonederm Cássio Cottet. A ideia é que a atividade seja realizada novamente em anos seguintes, para que mais acadêmicos tenham oportunidade de participar dessa experiência.

Última atualização em 18 de Outubro de 2023 às 11:34