Francisco Beltrão: Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo exploram a arte do desenho

Publicado em 4 de Julho de 2023 às 10:38

Alunos do 1º período demonstraram suas habilidades em desenhos de observação

Os alunos do 1º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar/ Francisco Beltrão demonstraram sua criatividade e habilidades artísticas, por meio de desenhos de observação. Utilizando técnicas como perspectiva em ponto de fuga e colorização com marcadores e aquarela, os estudantes produziram belas representações, inclusive retratando o próprio campus, após uma aula presencial.

A prática do desenho de observação é valorizada ao longo do curso, ressaltando a importância do contato com os meios de representação gráficos-artísticos. Essa atividade permite aos estudantes desenvolverem habilidades visuais, como a percepção de formas, proporções e detalhes arquitetônicos, além de estimular a criatividade e a expressão pessoal.

De acordo com o coordenador do curso, professor Cledison Zatta Valdameri, por meio das técnicas de perspectiva em ponto de fuga, os alunos são capazes de dar profundidade e tridimensionalidade às suas representações, proporcionando uma visão realista dos espaços e objetos retratados. A colorização com marcadores e aquarela adiciona vida e vivacidade aos desenhos, explorando diferentes tonalidades e efeitos visuais.

Última atualização em 4 de Julho de 2023 às 10:39